quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você reza por sua família?




Você reza por sua família? Quando falo essa palavra “família”, me refiro a todas as gerações, a todos os graus de parentesco, falo dos primos, dos tios, dos parentes distantes em termos genéticos. Essa pergunta me veio à tona agora, porque acabei de receber uma notícia triste. Um primo paterno, que vi quando era do tamanho de Rebeca foi assassinado hoje em uma briga de gangues de bairro. Ele tinha 20 anos, e se envolveu com drogas muito cedo. Não só ele, como os outros dois irmãos. São primos de primeiro grau que eram bem distantes. O irmão dele mais velho entrou nisso e o levou junto. Fiquei triste e decepcionada, principalmente ao saber que eles foram expulsos de casa por causa disso.
Perdi um primo que não conheceu o amor. Minha família perdeu um galho levado pelos ventos fortes da maldade, da libertinagem, da má educação e da falta de oportunidade de conhecer Deus.
Digo com todas as letras que Jesus não foi apresentado a ele. Ele se foi sem saber que era amado. Então a pergunta pulsa forte em meu coração com dor e arrependimento de não ter tentando fazer essa apresentação a ele. Não me culpo por isso, mas sou um tanto responsável em deixar de promover esse encontro de salvação.
Você reza por sua família? Eu constato que preciso me dedicar mais a isso. Não quero perder mais nenhuma oportunidade de levar esse amor aos meus. Não quero mais viver com isso só pra mim. Não quero ter que responder diante de Deus por minha omissão. Rezar e promover encontros, ou simplesmente EVANGELIZAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário